RSS

Como ter a direção de Deus para o seu ministério com crianças?

17 fev

Nesse post de hoje gostaria de compartilhar uma de minhas experiências com Deus no meu Ministério.

Tudo começou quando iniciei o meu trabalho com crianças na igreja, porque até então as experiências que tinha eram vividas em hospitais, na qual iniciei minha caminhada desde o ano de 2000. (veja meu testemunho)

Era algo novo e diferente, a receptividade das crianças eram diferente, porque as crianças não estavam preparadas ainda a ouvirem a Deus, não havia uma reverencia das mesmas quanto ao ouvir a Palavra de Deus, diferente do hospital, aonde os pais e crianças pareciam estar sedentos ao ouvir.

Se bem que a técnica que usávamos no hospital era diferente, os fantoches sempre vão chamar mais a atenção das crianças, mais aquilo que Deus tinha proposto no meu coração, para o inicio daquele trabalho, não era trabalhar com fantoches e sim ensinar a verdadeira palavra usando o conhecimentos que as crianças ja haviam adquirido em seu caminho com Jesus.

Ao certo não sabia direito como seria, mais de uma coisa eu sabia, Deus estava no controle da obra, e foi na oração que Deus falou comigo e me entregou a palavra que está escrita no livro de Provérbios 6:6-9.

download (1)

Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, at—é quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?
Provérbios 6:6-9

***********************************************

 

Ao ouvir está palavra ao certo não compreendi muito, porque orava a Deus e pedia além de uma direção, providencia de Deus, porque sentia que as crianças ainda estavam dispensar, na questão de compreender que na casa de Deus é lugar de aprender as coisas de Deus.

Tinha dificuldades com todas, pela minha própria personalidade, não sou autoritária, e as vezes era necessário impor-se para poder colher propósitos bons vindas do pequeninos.

Quando Deus me entregou essa palavra eu sabia que algo grande Deus queria fazer através dela, foi quando buscando em oração compreendi os propósitos de Deus a cerca do que me havia revelado.

Na igreja aonde iniciei o meu ministério, havia cultos para as crianças, sempre no último domingo de cada mês, foi quando em um deles, orei ao Senhor para me da sabedoria para me dirigir aos pais e colocar a todos a nova direção do Ministério Infantil, que provinha verdadeiramente de Deus.

Fiquei muito feliz com a receptividade dos pais, para aquilo que Deus nos propunha.

Deus falava-me através dessa palavra, que dos preguiçosos não haveria frutos, mais aqueles que se empenhassem em trabalhar, Deus receberia como propósito de louvor a ele, ou seja, ou louvor que as crianças prestariam para Deus, seria através de seus próprios desenhos.

Deus falava ainda mais, que através dos desenhos Deus falaria com a igreja, e assim prosseguimos em nosso trabalho.

Triste foram os momentos que convida as crianças a descerem por indisciplina, me doía o coração, porque houve muito choro e constrangimento, mais todas elas tinham a chance ainda de descer, orar o voltar, mais se persistisse no erro, teriam que descer, e não poderiam subir mais naquele dia.

Com aprovação de Deus e dos pais, seguimos nesse propósito, muitas se concertaram, mais algumas delas demoraram um pouco mais.

Foi realmente deslumbrante como Deus operou no meio de nós, as crianças começaram a apresentar desenhos que me surpreendiam, muitas delas se aprofundavam na palavra de Deus, quando explorávamos alguns temas.

Para conhecer mais um pouco sobre essa experiencia com as crianças, cliquei aqui!

Mais o que mais me surpreendeu vou que em uma de minhas experiencias com as crianças, quando convidei um dos pequenos a descer, e ele ficou muito magoado comigo, isso me constrangeu muito, mais fazia parte da personalidade dele se magoar, coisas que só Jesus na causa, rss, e foi Jesus que resolveu mesmo essa causa .

Por isso devemos sempre crê naquilo que Deus nos mostra, e não nos acovardar e muito menos regressar, mesmo nas circunstancias apresentadas.

Essa mesma crianças, estiver juntos em um dos Congressos do meu ministério, atendendo ao convite de uma das igrejas do campo.

E nesse congresso o pregador, um irmão muito usado por Deus, levantado mesmo com o dom para pregar para crianças, o apontou como profeta, essa mesma criança, na qual havia parado de frequentar as aulas, e Deus começou a confirmar suas promessas na vida dessa criança.

O mais lindo de tudo foi que Deus pergunta a criança (9 anos), porque ele havia deixado de ir as aulas? A criança chorou muito, respondeu com lágrimas, e Jesus o convidou a voltar as aulas, e ela voltou mesmo.

Confesso aos irmão que as perguntas que ele me fazia depois disso, muita vezes me surpreendiam, mais, ele realmente voltou empenhado a aprender com Jesus.

Para que você reflita um pouco mais, segue abaixo algumas das perguntas que ela me fazia em sala de aula,e dos diálogos trocados por nós.

Primeira situação:

Ele comentou: No próximo domingo vou chutar a barraquinha das irmas do Circulo de Oração.

Eu perguntei: Mais porque vai fazer isso?

Ele responde:  Jesus fez isso quando chegou no templo, não devemos nós sermos imitadores de Cristo?

Segunda situação:

Após ver o filme de Abraão e o sacrifício de Isaac, na qual ao término, explicando sobre a a Palavra de Deus, ao dizer:

– Nós devemos sempre dar o melhor para Deus,

Ele me surpreende com a pergunta:

– Se nós devemos dar o melhor para Deus, eu tenho que dá o meu X-Men ( vídeo game), para Deus?

Assim Deus operou e opera grandemente no Ministério Infantil, quando se ora e pede a direção de Deus , ele age grandemente.

Nós temos que crê nas promessas que Deus deixou aos pequeninos:

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
Joel 2:28

Creia em Deus e em suas promessas, que o seu Ministério prosperará, ore a Deus e o busque, que ele responderá e dará direção a você, capacitando-o(a) a fazer a sua obra.

Deus é fiel.

Pois a palavra do Senhor é verdadeira; ele é fiel em tudo o que faz.  Salmos 33:4

 
 

Deixe um comentário